Conceitos Básicos Controle do Peso Diabetes tipo 2 Fibras NUTRIÇÃO SAÚDE Vegetais

VEGETAIS PODEM REVERTER O DIABETES?

vegetais verdes para diabeticos
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

Do ponto de vista nutricional, os vegetais são os campeões em fibras, enzimas e antioxidantes. Este conceito tem sido amplamente aceito e é confirmado por evidências científicas e experiências de vida diária. No entanto, geralmente não prestamos atenção aos nossos médicos ou nutricionistas quando recomendam aumentar o nosso consumo diário de vegetais. Não importa quantas vezes ouvimos este conselho sábio, é uma tarefa difícil de seguir.

Apesar dos esforços médicos e campanhas de marketing, o consumo de vegetais vem diminuindo nas últimas décadas, enquanto a ingestão de alimentos não saudáveis ​​e até mesmo prejudiciais tem aumentado. A modernidade melhorou e facilitou o nosso estilo de vida e hábitos alimentares, mas não chegou, ainda, a um meio eficaz para aumentar a ingestão de vegetais. No entanto, há esperança! Recentemente, foram propostas algumas novas técnicas para ajudar a aumentar o consumo de frutas e legumes pela população em geral. Um dos métodos mais populares tem sido a chamada “dieta do suco”, baseado no consumo de sucos de frutas e legumes durante vários dias, como um método para desintoxicar nosso organismo, reduzir o peso, limpar o aparelho digestivo e até mesmo retardar o processo de envelhecimento. Além disso, alega-se que esta “dieta do suco” pode realmente reverter o diabetes tipo 2. Devido a isso, muitos nutricionistas clínicos estão indicando uma combinação de uma “dieta crua” com a “dieta do suco”, como ferramenta terapêutica para prevenir e tratar o diabetes tipo 2.

No entanto, é importante salientar que, para uma “dieta do suco” ser eficaz, deve ser preparada e consumida seguindo certas regras:

1. Você deve beber um número limitado de copos por dia. Os especialistas recomendam 4-6 copos por dia se você pretende uma “dieta detox” e os sucos devem substituir a sua refeição regular. Depois, você pode alternar 2-3 copos de suco com sua dieta regular, até que finalmente você beba apenas 1 ou 2 copos/dia.

2. Para preparar os sucos, utilize principalmente vegetais verdes e apenas uma fruta, de preferência com baixo teor de açúcar, e não despreze sua casca. Os vegetais mais recomendados para reduzir a glicose no sangue são os seguintes: aspargos, brócolis, aipo, couve, brotos de alfafa, espinafre, pepino, salsa, agrião, abobrinha, tomate, cenoura, repolho e alcachofra. Use esses vegetais crus ou levemente cozidos no vapor para fazer o suco.

3 . É importante utilizar um liquidificador adequado para preparar o suco. Máquinas de extrair o suco, como as centrífugas, extraem um suco rico em açúcar, e desprezam a polpa, onde estão as fibras, que são componentes-chave para alcançar um índice glicêmico equilibrado e fazer você se sentir mais satisfeito.

4 . No caso de você querer melhorar a sua “fórmula mágica”, você pode adicionar sementes de linhaça ou sementes de chia ao seu suco; ambos são ricos em proteínas e ácidos graxos saudáveis​​.

Então, recomendamos que você use sua criatividade para explorar novas formas de combinar os vegetais e frutas que você gosta, a fim de obter o máximo de seus fitonutrientes. No caso de você querer aumentar o valor nutricional, você também pode incluir proteína de grão de bico ou maca em pó (lepydium meyenii), que podem ser encontrados em lojas de alimentos orgânicos ou mercados especializados em produtos naturais.

Lembre-se de bater e misturar bem o suco, e beber devagar para obter as maravilhas deste elixir. Prove as diferentes texturas e sabores cheios de antioxidantes, compostos anti-inflamatórios naturais e diuréticos suaves. Desfrute de sua bebida e sinta todos os nutrientes trabalhando nos órgãos do seu corpo. DIABETV pode garantir que você sentirá os efeitos dessa “dieta do suco” quase imediatamente, não só a respeito da sua glicemia, mas também na aparência da sua pele. Você se sentirá com muito mais energia durante todo o dia! Experimente!!

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

6 Comentários

Adiciona um comentário