Acompanhamentos RECEITAS

PURÊ DE COUVE-FLOR

pure de couve flor diabeticos
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

A couve-flor tem grandes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Isto é de especial interesse para as pessoas que tem diabetes, pois pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas e câncer. Quando a couve-flor é preparada da forma como indicaremos a seguir, ela é uma substituição agradável para o purê de batatas. Este prato é fácil de ser preparado e pode ser servido como o complemento perfeito para qualquer tipo de carne ou aves.

Ingredientes:

1 couve-flor

1 dente de alho (opcional)

1/8 xícara de leite desnatado

1 colher de sopa de cream cheese light

1 colher de sopa de manteiga com sal

Sal e pimenta a gosto

Salsinha picada

Queijo ralado (opcional)

 Modo de Preparo

1 Cozinhe a couve-flor no vapor, com o alho até que esteja macia, cerca de 15 minutos.

2 Corte a couve-flor em pedaços. Coloque cerca de metade no liquidificador com o leite, manteiga e cream cheese; você pode incluir o dente de alho para dar sabor extra. Continua a adicionar o resto da couve-flor até ficar bem misturado, como um purê.

3 Transfira para uma tigela grande e tempere com sal e pimenta. Para obter uma textura ainda mais suave e cremosa, de dar água na boca, bata a mistura. Coloque a salsinha picada por cima.

Dica Diabetv: Você pode pré-aquecer o forno a 180oC; transferir o purê de couve-flor para uma pequena assadeira, polvilhar com queijo ralado e assar até dourar.

Você sabia …?

A Couve-flor é uma excelente adição a qualquer dieta, pois tem muitos nutrientes e poucas calorias. Pessoas que sofrem de diabetes pode aproveitar os benefícios desse vegetal, inclusive quando querem perder algum peso.

Porções: 4

Informação Nutricional por Porção (1 xícara)

Calorias: 65

Proteínas: 2,6 g

Fibra: 2,6 g

Açúcares: 4,5 g

Gordura: 3,8 g

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

2 Comentários

Adiciona um comentário