Condimentos Medicina Alternativa NUTRIÇÃO SAÚDE

 OS BENEFÍCIOS DA PIMENTA CAIENA PARA O DIABETES

beneficios da pimenta caiena para diabetes
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

A pimenta caiena é um vegetal picante e um ingrediente básico em muitas culturas. Começou a ser usada originalmente por nativos americanos em alimentos e para fins medicinais devido às suas propriedades nutricionais potentes. Seus benefícios a saúde e sabor picante podem ser atribuídos a uma substância encontrada no vegetal chamada capsaicina. Nos últimos anos, os pesquisadores descobriram que a capsaicina possui uma série de benefícios surpreendentes para aqueles com diabetes, se ingerido com moderação, e no artigo de hoje vamos cobrir alguns dos mais notáveis.

Os nativos americanos foram os primeiros a descobrir que a pimenta caiena possui benefícios notáveis quando se trata do tratamento de lesões e dor. Isto é porque a capsaicina reduz a inflamação e enfraquece a potência dos sinais de dor enviados para o cérebro. Aqueles que sofrem de neuropatia diabética, bem como distúrbios semelhantes, como a artrite podem beneficiar-se desta aspirina natural adicionando-a em sua dieta. Vale salientar que a pimenta caiena, ao contrário de muitos medicamentos modernos, possui poucos efeitos colaterais graves.

Vários estudos já comprovaram as propriedades nutricionais da capsaicina, mas existem também outros benefícios para a saúde. Em particular, a sua suposta capacidade de estimular o processo digestivo e acelerar a absorção de glicose pode ser de grande ajuda para as pessoas com diabetes. Alguns estudos também sugerem que ela pode ajudar com a perda de peso, através da supressão do apetite. No entanto, mais estudos precisam ser realizados sobre esse suposto benefício para a saúde.

Nos últimos anos, a pimenta caiena avançou em sua popularidade como ingrediente em receitas e também como um creme tópico utilizado para aliviar erupções cutâneas, feridas e manchas na pele. Ainda que o consumo desse vegetal e aplicação epidérmica sejam seguros, certifique-se em lavar bem as mãos após o manuseio de qualquer produto com capsaicina, a fim de evitar o contato com os olhos. A pimenta caiena possui sabor forte e picante, podendo causar dores estomacais leves, por isso mantenha o consumo com moderação.

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

Adiciona um comentário