Conceitos Básicos Condimentos Controle do Peso Diabetes tipo 2 Medicina Alternativa NUTRIÇÃO SAÚDE

OS 3 MELHORES CHÁS CONTRA O DIABETES

chas para diabeticos
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

Para aqueles que querem evitar o diabetes ou controlar os sintomas da doença, o chá é uma bebida excelente para ajudar com os problemas que surgem em ambas as situações. No entanto, com a existência de tantas opções dessa bebida no mercado, pode ser difícil decidir qual deles se adapta melhor às suas necessidades médicas. DiabeTV recomenda 3 tipos de chás contra o diabetes por seus benefícios nutricionais e segurança de consumo:

  • Chá Preto: Esta bebida ajuda a prevenir o desenvolvimento do diabetes tipo 2. As propriedades nutricionais únicas do chá preto podem aumentar a sensibilidade à insulina e retardar a absorção de glicose (açúcar) no organismo. É seguro beber entre 3-5 xícaras deste chá por dia;
  • Chá verde: Semelhante ao chá preto, esta bebida ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina e tem excelente conteúdo antioxidante, o qual pode ajudar a reduzir a inflamação. Pode-se beber de 3-5 xícaras por dia, porém, tenha em mente seu teor de cafeína;
  • Chá de camomila: Conhecido principalmente por sua capacidade de relaxante natural, o chá de camomila também pode retardar a absorção de glicose no corpo, levando à melhora no controle de açúcar no sangue. Ao contrário dos chás verde e preto, o de camomila não contém cafeína. O consumo deve ficar entre 3-5 xícaras por dia a fim de obter os seus benefícios a saúde.

Existem algumas coisas que você precisa ter em mente ao beber estes chás. Para começar, pesquisas mostraram que a adição de leite ao chá, pode reduzir a sua eficácia, especialmente no que diz respeito à resistência à insulina. Além disso, procure evitar a compra de variedades já preparadas destas bebidas, as quais muitas vezes são repletas de açúcar e calorias extras. Ao invés disso, prepare o seu próprio chá com água fervente e use ervas de marcas reconhecidas pela qualidade de seus produtos.

Como sempre, entre em contato com um médico ou nutricionista antes de mudar a sua dieta, e não tente usar essas bebidas como substitutos para qualquer medicamento.

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

2 Comentários

Adiciona um comentário