Diabetes Gestacional Diabetes tipo 1 Diabetes tipo 2 DICAS Outras Enfermidades SAÚDE

O ENJOO MATINAL EM GESTANTES DIABÉTICAS

Enjoo Matinal
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

O enjoo matinal é um problema que frequentemente afeta as mulheres grávidas, e, apesar do nome, pode ocorrer a qualquer horário do dia. As gestantes geralmente experimentam este desconforto durante o primeiro trimestre, mas esta condição médica pode continuar até o nascimento do bebê. O enjoo matinal raramente é perigoso e pode ser tratado através de remédios naturais. Entretanto, existem algumas questões que as mulheres com diabetes devem ter em mente ao lidar com este problema de saúde.

Para começar, o enjoo matinal gera náuseas nas mulheres grávidas. Suas causas são desconhecidas, mas pesquisadores acreditam que mudanças hormonais desempenham um papel importante no seu desenvolvimento. Não existem indicadores que indiquem os tipos de mulheres que estão em maior risco de desenvolver o enjoo matinal, a nos ser que tenham tido uma gravidez anterior. Felizmente, as complicações desta condição médica são raras e como mencionamos anteriormente, tendem a desaparecer após o primeiro trimestre.

No caso de mulheres grávidas que tenham diabetes, o enjoo matinal pode levar a algumas dificuldades únicas que devem ser levadas em consideração. Entre elas, está a quantidade de insulina usada diariamente e quando usá-la. Em muitos casos, as mulheres que sofrem com o enjoo matinal podem reduzir a quantidade de alimentos que consomem. Sendo assim, precisam avaliar os efeitos da medicação nos níveis de açúcar no sangue, e talvez, diminuir a ingestão de insulina durante a gestação. No entanto, aconselhamos você a conversar com o seu médico ou especialista antes de fazer qualquer mudança em relação à sua insulina ou dieta.

Embora o enjoo matinal geralmente não traga muitos problemas, pode ser irritante e afetar a qualidade de vida de uma mulher. Existem algumas medidas que podem aliviar os sintomas desta condição médica, tais como:

  • Faça refeições pequenas e com frequência durante o dia.
  • Certifique-se em beber bastante líquido.
  • Tente comer alimentos leves, como biscoitos e massas, a fim de evitar desconfortos estomacais adicionais.
  • Opte por chás de ervas e outras bebidas que podem ajudar com as náuseas.

Como sempre, nós recomendamos que você converse com o seu médico para esclarecer qualquer dúvida a respeito do seu diabetes ou enjoo matinal.

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil