Carnes RECEITAS

LOMBO DE PORCO COM MAÇÃ

receita de lombo de porco
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

Experimente este delicioso lombo de porco com maçã e redução de balsâmico em sua próxima reunião familiar, e todos ficarão encantados com este prato dar água na boca. Este prato é surpreendentemente baixo em teor de sódio, o que o torna uma ótima opção para as pessoas com diabetes e que sofrem com a hipertensão, pois com já sabemos, o sódio tem um efeito prejudicial na saúde cardiovascular.

 Ingredientes

4 colheres de sopa de azeite de oliva

500 g de lombo de porco (retire toda a gordura do lado de fora)

2 xícaras de cebola roxa, em cubos

1 xícara de maçã em cubos

3 colheres de sopa de alecrim fresco picado finamente

2 xícaras de caldo de galinha (reduzido em sódio)

¼ xícara de vinagre balsâmico

1 colher de chá de pimenta preta moída

Modo de Preparo

1 Pré-aqueça o forno a 180oC.

2 Escolha uma assadeira e cubra o fundo com papel alumínio ligeiramente untado com azeite.

3 Em uma frigideira grande, aqueça o azeite, em fogo médio. Enquanto isso, polvilhe a carne com pimenta preta em toda a volta. Adicione a carne na frigideira e doure todos os lados (cerca de 3-5 minutos).

4 Remova a frigideira do fogo e coloque o lombo na assadeira preparada. Coloque assadeira no forno pré-aquecido e asse por cerca de 15 a 18 minutos.

5 Na mesma frigideira que você dourou a carne, adicione a cebola, alecrim e a maçã. Em fogo médio, refogue por cerca de 4 minutos, até que as maçãs estejam macias.

6 Aos poucos, junte o caldo de galinha e o vinagre balsâmico, e cuide para não grudar no fundo. Aumente o fogo e deixe ferver até que o molho reduza, o que deve levar cerca de 6 a 7 minutos.

7 Uma vez que a redução do molho esteja pronta, coloque o lombo de porco em um prato de servir, corte em pedaços de 1cm de largura, e despeje o molho por cima. Sirva imediatamente e desfrute desta delícia com sua salada favorita.

Você sabia …?

De acordo com especialistas, as pessoas com diabetes devem limitar sua ingestão de sódio para menos de 1,5 miligramas por dia, e este prato atende a esse propósito perfeitamente.

Porções: 8

Informação Nutricional por porção (112 g cada)

Calorias: 215

Proteínas: 25g

Fibras: 1g

Açúcares: 10g

Gorduras: 8g

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

Adiciona um comentário