EMOÇÕES EXERCÍCIO

INSPIRAÇÃO: GAVIN GRIFFITHS, O DIATLETA

superacao de quem tem diabetes
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

No DiabeTV temos encontrado pessoas que diariamente enfrentam a tarefa de viver com Diabetes .

Todas essas pessoas são ativas em sua comunidade, na luta contra o diabetes. Cada pessoa compartilha suas histórias e experiências através de seus sites, blogs pessoais ou em mídias sociais como o Twitter e Facebook.

Esta é a notável história de Gavin Griffiths, O Diatleta.

Há tanta coisa para contar sobre a vida de Gavin e sobre o que ele está fazendo em todo o mundo na luta contra o diabetes, que não pudemos deixar passar a oportunidade de entrevistá-lo. Deixaremos que ele mesmo nos conte sua incrível jornada contra o diabetes.

DIABETV – Qual é a sua história? E por que a necessidade de criar um blog?

Gavin – Eu fui diagnosticado com o diabetes tipo 1, quando estava com 8 anos. Para mim, isso foi o ponto de virada e o diabetes motivou-me a buscar meus objetivos de vida. Eu corro ultramaratonas e suporto desafios extremos para apoiar a causa do diabetes e tenho triunfado em muitos eventos ao longo dos anos, desde os 17 – onde corri 29 milhas (46.671 Km) em apenas 3 horas e 1 minuto! Acredito que a responsabilidade com minha saúde aumenta a cada dia por conta do diabetes tipo 1, mas se você puder manter atitude e o pensamento positivo, e entender que o diabetes não pode detê-lo, poderá alcançar qualquer coisa na vida ! Diabetes tipo 1 não pode impedi-lo de realizar seus sonhos.

Meu blog tem como objetivo compartilhar minhas realizações para beneficiar outras pessoas que vivem com diabetes tipo 1 e, talvez, até mesmo pessoas em geral. Como Biatleta, meu objetivo é educar as pessoas na consciência pelo diabetes tipo 1; incentivar outras pessoas afetadas pelo diabetes a atingirem seus objetivos, e incitar o público para o bem da causa .

DIABETV – Como você vê o futuro do Diabetes e seu tratamento?

Gavin – Pessoalmente penso que enfrentar desafios pode não vir a mudar o mundo pelo diabetes, o que quero deixar claro é que tudo é possível, como por exemplo, quando alcancei o sucesso na corrida de 900 milhas, a extensão do Reino Unido, em apenas 30 dias. Assim, para o futuro, devemos ter isso em mente, o desenvolvimento está acontecendo o tempo todo e há muitas pessoas incríveis apoiando os estudos e as pesquisas, ou seja, o progresso está sempre sendo feito. Talvez um dia, no futuro, teremos uma cura para o diabetes, no entanto, até que esse dia chegue, eu encorajo todos a viverem a vida plenamente, aproveitando ao máximo todos os dias e, como eu, nunca deixando que o diabetes atrapalhe seus objetivos!

DIABETV – O que você acha que pode ser feito para melhorar a consciência pelo diabetes em todo o mundo?

Gavin – Como mencionado anteriormente, tudo é possível e, portanto, eu encorajo todos aqueles que vivem com diabetes a acreditarem nisso e acreditarem em si mesmo. Nosso trabalho de sensibilização e conscientização é vital, mostrar nossa voz em prol desta causa em locais de trabalho ou escolas tem muito valor. Aqueles que apoiam instituições de caridade e as causas contra o diabetes (ambos os tipos) fazem toda a diferença. O objetivo é fazer com que as pessoas escutem e se não estão escutando, devemos gritar um pouquinho mais alto. Corri o Reino Unido em 30 dias, quando me disseram que era impossível e imprudente – aqui estou eu perfeitamente saudável após ter conseguido esse feito. Eu sabia que era algo que inspiraria outras pessoas a controlar seus níveis de açúcar, viver a vida e praticar esportes.

Meu conselho é estar sempre preparado para dar mais e dar tudo, para cada vez ir mais longe, seguindo seu coração!

 

A imagem acima do post é de Gavin, quando ele foi escolhido para carregar a tocha antes dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ele mesmo descreve como o melhor momento de sua vida.

Você pode encontrar, entrar em contato e saber mais sobre a vida de Gavin através de seu blog – http://diathlete.org/ – onde você também poderá conectar-se com ele via Facebook e Twitter.

Gavin é um exemplo de como você pode viver uma vida perfeitamente normal com Diabetes e tirar o melhor proveito de cada situação.

Obrigado Gavin!

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

Adiciona um comentário