DICAS Estilo de Vida SAÚDE

17 DICAS PARA TER MAIS ENERGIA

tenha mais energia no seu dia
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

Quando pensamos em manter-nos saudáveis e fortes, hábitos alimentares, atividade física, e uma atitude correta para com os desafios da vida diária são fatores-chave para desfrutar a vida e ter mais energia interna, mantendo uma vida mais ativa e divertida. É por isso que é sempre uma boa ideia ficar de olho em suas rotinas diárias, analisá-las criticamente, e fazer as alterações apropriadas de acordo com suas necessidades individuais.

A seguir estão algumas dicas que podem te ajudar a alcançar o bem-estar físico e emocional, bem como uma vida mais feliz.

1. Mantenha-se hidratado. Não se esqueça de que a água é o principal componente do sangue e outros fluidos corporais. Beba bastante água, mas não precisa exagerar.

2. Reduza a quantidade de açúcar consumido. Use mais canela, noz-moscada, baunilha ou amêndoas para adicionar mais sabor às suas refeições.

3. Exercite-se pela manhã. Comece o seu dia melhorando a circulação sanguínea e mantenha sua energia em alta durante todo o dia. Inclua em sua rotina de atividade física alguns exercícios de alongamento, meditação e técnicas de respiração.

4 . Durma bem. Seu corpo e mente precisam de cerca de 7 horas de sono de alta qualidade para se recuperar de um dia cheio, agitado. Lembre-se que a falta de sono também causa estresse.

5 . É melhor consumir menos sal. Use pouco sal em sua cozinha e dê preferência àqueles com baixo teor de sódio.

6. Consuma mais frutas secas. Comer frutas secas com moderação é uma ótima maneira de obter os nutrientes necessários como proteínas, fibras, gorduras saudáveis ​​e vitaminas.

7. Inclua apenas um carboidrato em sua refeição. Escolha uma fonte de carboidratos entre os cereais integrais disponíveis, incluindo o arroz integral, quinoa, entre outros.

8. Inclua mais grãos na alimentação. Leguminosas como lentilha, feijão fradinho, soja e ervilhas são excelentes fontes de energia, além de muito completos, fornecendo proteínas, fibras, carboidratos e gorduras.

9. Coma bastante peixe. Nós, da Diabetv recomendamos comer peixe pelo menos duas vezes por semana, especialmente salmão, atum, ou qualquer outro peixe marinho. Seu alto teor de ômega-3 é essencial para o bom funcionamento das células cerebrais e manter um estado de alerta mental acentuado.

10. Adicione mais fibras à sua alimentação. As fibras diminuem a velocidade de degradação e a absorção de carboidratos dos alimentos, evitando picos de açúcar no sangue. Elas também podem interferir na absorção do colesterol e de gordura, mantendo o colesterol no sangue e a acumulação de gordura sob controle.

11. Prefira massas integrais, mais saudáveis. Fornecem carboidratos complexos que lhe dão energia constante para o seu dia-a-dia. Além disso, favorecem o trânsito intestinal devido ao seu teor de fibras.

12. Consuma pães integrais. Se esta for sua escolha no café da manhã, este cereal irá liberar sua energia lentamente mantendo-o ativo e alerta todo o dia.

13. Coma verduras. Inclua espinafre, acelga, aipo, repolho e na sua dieta. Eles são excelentes fontes de proteína e fibras, além de manter o seu sistema digestivo saudável.

14. Não se esqueça dos legumes. Cenouras, beterrabas, batatas e alcachofras conter 5-10 % de carboidratos, proteínas e vitaminas que lhe dão a energia e os nutrientes de que necessita.

15. Evite cozinhar seus legumes em excesso. Prefira os legumes frescos e crocantes para preservar seus nutrientes.

16. Coma pelo menos 5 porções de frutas por dia.

17. Anime-se! É muito importante manter uma atitude positiva e entusiasmo em casa e no trabalho. Seja otimista, mas realista. Isso vale também para as pessoas que convivem com você, seja na família ou no ambiente de trabalho.

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

1 comentário

  • Adorei as informacoes nunca mais deixare de ler as informacoes sobre o diabetixo e os beneficios das frtas principalmente a Mirtolo que ainda nao conheco e nem sei onde tem em qual rwgiao.Obrigada

Adiciona um comentário