Controle do Peso Diabetes tipo 2 DICAS Estilo de Vida EXERCÍCIO SAÚDE

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA PARA O DIABETES TIPO 2

diabetes e atividade fisica
Beau Yotty
Escrito por Beau Yotty

Combinado com uma dieta e medicação, o exercício é um elemento crucial que completa o triângulo da gestão e controle do diabetes tipo 2. Os benefícios positivos sobre o corpo parecem não ter fim. O exercício ajuda a controlar e manter um peso corporal saudável. Enquanto, melhorara o uso da insulina pelo corpo, também aumenta tanto e densidade óssea quanto a força muscular. Para aqueles que pensam em começar uma rotina de treino, é recomendável que inicialmente visitem seu médico para fazer um teste de estresse e assim, começar com segurança uma rotina de atividade física.

Os especialistas concordam que menos de trinta minutos de exercício de intensidade moderada, três dias por semana é altamente benéfico para o corpo humano, especialmente para os indivíduos com diabetes tipo 2. “A atividade física é muito importante para quem tem diabetes tipo 2. Combinar uma dieta saudável, exercícios e medicamentos (quando prescritos) pode ajudar a controlar o seu peso e o nível de açúcar no sangue”, confirmam fontes em WebMD.com.

Trinta minutos pode parecer um pouco intimidante para alguns novatos, porém, este tempo pode ser trabalhado da sua maneira, separando as atividades de intensidade moderada em dois segmentos de quinze minutos.

Numerosos estudos têm sido realizados por profissionais da área médica sobre os impactos do aumento do tempo e intensidade do exercício com diabetes tipo 2. De acordo com o diabetesjournals.org: “Estes resultados fornecem suporte para incentivar e encorajar indivíduos diabéticos tipo 2, que já estejam se exercitando em intensidade moderada, a considerar um aumento na intensidade do seu exercício, a fim de obter benefícios adicionais, tanto no condicionamento aeróbico quanto no controle glicêmico.”

Aqui estão algumas dicas para ajudar na manutenção da sua rotina de treinos.

1.- Defina metas.

Tenha um objetivo em mente. Seja um peso desejado ou um melhoramento na força muscular, ter uma meta para atingir te ajudará a manter o foco.

2.- Anote seus objetivos.

Escrever seus objetivos te dará algo visual para ver e tocar, bem como a sensação de realização quando você atingir a meta.

3.- Exercite-se com um amigo.

Ter outra pessoa beneficiará a ambos. Saber que alguém está contando com você, pode ajudar a te motivar, bem como, um pode ajudar ao outros quando os exercícios se tornam difíceis.

4.- Junte-se a um grupo de fitness local.

Os parques geralmente têm grupos de ginástica de todos os níveis, onde pessoas se reúnem para malhar e motivar uns aos outros.

5.- Compre um novo par de tênis ou roupas de fitness.

Esta novidade servirá como um lembrete visual, além de te animar para sair e praticar exercícios usando suas roupas novas.

6.- Recompense-se.

Não se esqueça de recompensar a si mesmo por todo o seu trabalho duro. Mime-se com um filme, um livro, um dia de descanso bem merecido ou algo mais que seja significativo para você.

Exercitar-se com diabetes tipo 2 não é algo a temer ou se preocupar. Na verdade, os benefícios em sua saúde física e mental, em geral, te darão algo para olhar para a frente e quere mais! O impacto de 30 minutos, três dias por semana pode melhorar muito o seu modo de vida. As endorfinas liberadas durante a atividade física colocam um pouco de “vitalidade em sua vida” e fazem com que o seu sorriso brilhe mais forte. Inicie o próximo capítulo de sua vida hoje!

comments

Sobre o autor

Beau Yotty

Beau Yotty

1 comentário

Adiciona um comentário