Controle do Peso Diabetes tipo 1 DICAS EXERCÍCIO SAÚDE

DIABETES TIPO 1, ESPORTES E ATIVIDADE FÍSICA

diabetes e atividade fisica
Beau Yotty
Escrito por Beau Yotty

Se exercitar e permanecer fisicamente ativo são fatores importantes para a saúde geral do corpo humano. Se você está procurando uma maneira de atingir um peso adequado, ganhar volume e força muscular ou simplesmente melhorar a sua resistência cardiovascular, consulte o seu médico, porque há um programa para cada um!

Diabetes.org afirma: “Um programa de exercícios pode ajudar as pessoas com diabetes tipo 1 a utilizar melhor a insulina e reduzir o risco de doenças cardíacas”.

Sabemos que é indispensável garantir que os níveis de glicose no sangue do indivíduo não estejam muito baixos ou muitos altos durante o exercício. Segundo a American Diabetes Association, “O aumento da atividade física pode fazer com que você precise diminuir a sua dose de insulina ou comer alguns carboidratos extras antes do exercício para manter a sua glicose no sangue em uma faixa segura. Algumas atividades podem fazer com que a sua glicose caia rapidamente, enquanto outras não.”

Existem muitas abordagens e dicas para criar um programa de exercícios fácil de lidar, independentemente do seu atual estado de saúde física.

Aqui estão algumas dicas:

– Manter uma rotina de exercícios diários, anotando as atividades realizadas.

– Registrar o tempo gasto com a atividade física.

Monitorar os níveis de glicose antes e depois da atividade.

– Ter em mente o tempo e a quantidade da dosagem de insulina mais recente.

– Ingerir alimentos antes, durante e após o exercício.

– Sempre levar fontes de açúcar de ação rápida ao parque, praia ou academia.

– Usar uma pulseira de emergência médica com um número de emergência e seus dados.

– Não hesite em fazer uma pausa. Só você sabe como seu corpo se sente.

– O mais importante é ter metas e anotá-las!

Os objetivos são o truque para garantir os avanços positivos em um programa de atividades físicas. Estes objetivos não devem ser necessariamente velocidade ou força, mas como você se sente depois do exercício, tanto física quanto mentalmente. A atividade escolhida deve minimizar os riscos e maximizar os benefícios para a pessoa que está praticando.

Sugerimos aqui algumas atividades para você se exercitar diariamente:

– Dançar.

– Passear com o cão.

– Jardinagem.

– Aspirar a casa.

– Andar enquanto olha vitrines ou faz compras em um shopping.

– Optar por escadas ao invés de elevador.

– Pedalar

Pense na atividade física como um esforço pessoal para melhorar sua saúde e aumentar seu tempo aqui na Terra. Só você pode fazer o esforço necessário para proporcionar uma vida melhor para si mesmo. Desculpas e desinformação podem ser substituídos por conhecimento e preparação, permitindo que uma pessoa com diabetes tipo 1 tenha a oportunidade de desfrutar de um estilo de vida fisicamente ativo.

 

 

comments

Sobre o autor

Beau Yotty

Beau Yotty

Adiciona um comentário