Controle do Peso Controle do Peso Cuidados dos Olhos Diabetes tipo 1 Diabetes tipo 2 Frutas NUTRIÇÃO SAÚDE Saúde Cardiovascular Sistema Digestivo

DIABETES E AS FRUTAS: AS TANGERINAS

tangerina beneficios para saude
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

A tangerina tem sido consumida em todo o mundo devido ao seu sabor e aparência colorida. Dependendo de onde você vive, pode ser conhecida por mexerica, mimosa, entre outros nomes.  Elas provavelmente são provenientes do sudeste da Ásia e Norte da África. Esta fruta está intimamente relacionada com a laranja, por isso muitos de seus benefícios para a saúde e os nutrientes são semelhantes.

As frutas doces continuam tendo o estigma de que devem ser completamente evitadas por diabéticos, mas a verdade é que com moderação quase tudo pode ser consumido. Os nutrientes da tangerina otimizam a sua saúde. Uma tangerina média tem 45 calorias, 0,26 g de gorduras, 2 g de fibras, 9 g de açúcares, e 1 g de proteínas.

Veja alguns benefícios das tangerinas:

• É uma excelente fonte de fibras e contribui com o sistema digestivo. As fibras atuam como laxante, que regulam seus movimentos intestinais e impedem distúrbios digestivos comuns, como diarreia ou prisão de ventre. As fibras insolúveis, tais como a pectina, ajudam a reduzir a absorção de colesterol no organismo e impedem substâncias que causam câncer de entrar no cólon. As fibras também fazem você se sentir satisfeito por mais tempo, reduzindo os lanches entre as refeições, podendo ajudar no controle do peso.

• O alto teor de vitamina C presente nas tangerinas fornece mais de 30% do DV recomendado e é um potente antioxidante que reduz os danos celulares causados ​​pelos radicais livres, conhecido por aumentar os riscos para doenças cardiovasculares e câncer. Também contribui para aumentar a síntese de colágeno, ajuda a curar feridas e aumenta a saúde dos ossos. A vitamina C também auxilia o organismo a desenvolver uma resistência contra infecções, como resfriados e gripe.

• A cor laranja da tangerina não é apenas para bonito, na verdade vem dos carotenoides, que é uma outra forma de vitamina A (mais de 10% do DV recomendado) e aumenta a saúde da visão, prevenindo contra a ocorrência de catarata e degeneração macular relacionada à idade. Esta substância também proporciona suporte antioxidante e melhora o sistema imunológico.

Ao comprar esta deliciosa e suculenta fruta, evite as machucadas ou que estejam mais suaves do que o normal ao toque. Como o recomendado para a maioria das frutas, coloque-as em um recipiente, e armazene na geladeira para aumentar sua vida útil. Tangerinas podem ser consumidas de qualquer maneira: crua, espremida em um suco, adicionada em saladas de frutas, ou mesmo como tempero. Por favor, consulte um profissional antes de fazer alterações radicais na sua alimentação.

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

Adiciona um comentário