Carboidratos Controle do Peso Frutas Minerais NUTRIÇÃO Vitaminas

DIABETES E NUTRIÇÃO: BENEFÍCIOS DA GROSELHA INDIANA (AMLA)

DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

A groselha indiana ou Amla é originária do sul da Ásia, onde tem sido consumida e usada para fins medicinais durante séculos. A popularidade do fruto na Índia é extraordinária; existem inúmeros escritos antigos em sânscrito que datam de mais de 4000 anos atrás, que descreveram os benefícios da Groselha para saúde em grandes detalhes. Muitos acreditam que este fruto também aumenta a longevidade e a cura para diversos tipos de doenças. Ela também foi descrita em vários textos religiosos da região, afirmando que ajudou pessoas importantes que viveram naquela época.

Mesmo que alguns de seus benefícios supostos no passado sejam muito exagerados, o fruto fornece proteção contra algumas doenças e retarda o processo de envelhecimento, graças às grandes quantidades de vitaminas e minerais que lhe conferem propriedades antioxidantes.

Com a vitamina C sendo a mais abundante no interior do fruto (mais de 69% do valor diário recomendado), ele proporciona vários benefícios que incluem:

• Propriedades antivirais e antibacterianas.

• Reduz o dano causado pelos radicais livres, impede a doença cardiovascular, e a ocorrência de diabetes tipo 2.

• Pode ser consumida antes das refeições para aliviar os desejos.

• Pode ser desfrutado por diabéticos, sem o risco de elevar os níveis de açúcar.

• Uma xícara de groselhas tem: 66 calorias, 1 g de gorduras, 6 g de fibras, 1 g de proteínas, e um índice glicêmico muito baixo.

A vitamina A é a segunda característica mais importante dentro da fruta, e pode dar-lhe uma infinidade de benefícios como:

• Reduz as chances de contrair certas doenças oculares, como a catarata e a degeneração macular relacionada à idade.

• Ajuda a reduzir as rugas e manter a pele saudável.

• Reduzir as chances de desenvolver câncer bucal e de pulmão.

Pode-se encontrar suplementos de Groselha como AMLA, o pó ou o extrato em casas de produtos naturais e de suplementos. No caso das frutas naturais, devem ser escolhidas com base em sua aparência, que deve estar firme e brilhante, as quais devem ser armazenadas na geladeira se não forem consumidas imediatamente, para aumentar sua vida útil. Como sempre, consulte sempre o seu médico ou nutricionista no caso de alguma mudança drástica em sua dieta.

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

Adiciona um comentário