Cuidados dos Pés Diabetes tipo 1 Diabetes tipo 2 Estilo de Vida SAÚDE

DIABETES E ESTILO: AS MEIAS INTELIGENTES

conforto para pés diabeticos
Escrito por Sandra Mateu

Cuidar de seus pés é uma prioridade, especialmente se você sente dores, desconforto ou problemas de circulação. Por esta razão, as indústrias farmacêuticas e de vestuário criaram meias inteligentes e funcionais, especialmente desenvolvidas para pés sensíveis e que necessitam de conforto. De acordo com a Associação Americana de Diabetes uma das melhores maneiras de cuidar de seus pés é usar sapatos e meias o tempo todo.

Você pode pensar que, ter que usar um tipo específico de meia, muitas vezes pode não estar de acordo com o seu estilo, com o seu look naquele momento. A verdade é que hoje, os fabricantes de meias já compreendem que os indivíduos têm necessidades médicas e têm diferentes estilos para se vestir, sendo assim, planejam e desenvolvem produtos que atendam a todos.

As meias inteligentes estão disponíveis em uma variedade de cores e padrões. Você não precisa mais usar somente preto ou branco. Aproveite e brinque com as diversas cores, incluindo marrom, azul, bege, cinza, roxo, verde, vermelho e outros.

Você também pode encontrar essas meias em diferentes materiais como o nylon, elastano, poliéster, algodão, acrílico, lã e muito mais. Com tantas opções, você não terá muito problema em combinar o conforto dos seus pés com seu estilo. Pelo contrário, você pode combinar suas meias com trajes diferentes em inúmeras ocasiões.

Em questão de moda, as tendências mudam o tempo todo e nós estamos vivendo em uma época em que o estilo pessoal é o que realmente importa. Se você mora em um lugar com um clima frio ou você é um amante das botas durante todo o ano, você pode usar suas botas com meias grossas de fora. Não é incomum ver sapatos de salto com meias também. De acordo com a Elle Magazine, usar meias com saltos não é mais brega. Você apenas tem que aprender a montar o look. Nós te incentivamos a fazer uma experiência com essas tendências ou criar a sua própria.

Ao comprar suas meias, considere a marca, estilo, comprimento, espessura, tamanho da panturrilha, características especiais e faixa de preço. Certifique-se de que o modelo escolhido não tenha punhos elásticos ou algo mais que possa incomodá-lo, que mantenha o seu pé quente, mas que deixe seus pés respirarem e que, no caso de suor, permita que seus pés sequem.

Não deixe que a ideia de usar meias inteligentes defina você ou seu estilo. Jogue com as cores e estilos disponíveis para criar seus looks únicos. Se você tem um designer dentro de você, colabore para lançar nova tendências para mulheres e homens. Pode ser o próximo grande sucesso!

Você tem que lembrar que, acima de tudo, estas são meias realmente incríveis. Elas oferecem conforto, ajudam na circulação, gerenciam a umidade, controlam odores, mantém os pés saudáveis ​​e ainda elegantes e cheios de estilo. O que mais você quer?

Se você tiver alguma dúvida sobre como escolher as meias mais adequadas ao seu caso, lembre-se sempre perguntar ao seu médico.

comments

Sobre o autor

Sandra Mateu

4 Comentários

    • Olá Maria do Céu!
      Você pode encontrar estas meias em casas especializadas em produtos hospitalares, que também vendem produtos para o conforto dos pacientes.
      Dependendo de onde você mora, talvez também possa encontrar em algumas farmácias. E na internet, é claro!
      Você pode ver com seu médico se ele sabe indicar onde comprar aí na sua cidade.
      Abraço.

    • Boa Tarde Valeria!
      Existem algumas casas especializadas em produtos hospitalares, que também vendem produtos para o conforto dos pacientes, que trabalham com essas meias.
      Talvez também seja possível encontrar em algumas farmácias, além da internet.
      Você pode ver com seu médico se ele sabe indicar aí na sua cidade.
      Abraço.

Adiciona um comentário