EMOÇÕES Estilo de Vida SAÚDE

CONECTANDO-SE A UM PODER SUPERIOR

diabetes e forca interior
Escrito por Evelyn Uslar-Pietri

Recentemente, eu estava discutindo espiritualidade com um amigo que tem diabetes tipo 2. “Bem”, ele disse sorrindo e pouco entusiasmado: “Eu tenho certeza que seria ótimo ter um relacionamento com Deus. Eu só acho que ele não iria querer nada comigo. Eu não sou nenhum santo! Talvez algum dia, quando eu estiver junto Dele…” Eu disse a ele que o seu pensamento não estava certo, porque, a fim de realmente conseguirmos nosso lugar junto de Deus, precisamos estar próximo Dele desde já! Reflita um pouquinho sobre Bill Wilson, co-fundador dos Alcoólicos Anônimos… Os médicos haviam dito que, ou seu alcoolismo iria matá-lo ou ele teria que ser internado devido a lesões em seu sistema nervoso central (Encefalopatia de Wernicke) resultantes do uso excessivo de álcool. Bill sentiu-se desesperado – deprimido, suicida – completamente incapaz de resistir a uma garrafa com sua própria força de vontade. Até que, em sua quarta internação por intoxicação alcoólica, ele clamou a Deus e mudou sua vida em uma experiência espiritual!

Nós nunca devemos deixar que um sentimento de nossa própria indignidade nos impeça de alcançar esse Poder Superior. Não importa o que fizemos ou deixamos de fazer, onde erramos ou o quanto. Nada na nossa vida é surpresa para Deus, quem, como um pai amoroso, quer ajudar a nos tirar do poço e trazer plenitude para nossas vidas. Mas se a vergonha pode nos impedir de nos aproximarmos de Deus, o medo também pode ser um fator decisivo. Normalmente, temos medo de que Deus possa querer que desistamos de coisas que não queremos desistir! Não se preocupe: Deus é infinitamente sábio, paciente e amoroso e, finalmente, Ele sempre torna a nossa vida melhor. Deixe-me dar um exemplo: suponha que eu sou um diabético tipo 2, e que não estou cuidando da minha dieta. Meu companheiro me repreende o tempo todo sobre os meus maus hábitos alimentares, do mesmo modo que minha mãe, meu médico e todos que gostam de mim. Claro, eu tenho certeza que se eu deixar Deus entrar no meu coração, ele severamente proibirá brownies, pizzas, cerveja, fast foods e tudo mais que, para mim, faz valer a pena viver! Uma vez que não tem como enganá-lo, eu poderia continuar fazendo minhas próprias coisas… Ou assim, eu penso de maneira errada. A verdade é que se eu colocar a minha dieta nas mãos de Deus e sinceramente pedir Sua ajuda, ele gradualmente agirá em meu coração até que os alimentos que são limitados na minha dieta, não me seduzirão mais. Nunca tenha medo de confiar em seu Criador, quem melhor te conhece e, com certeza, quer o melhor para você!

Além de vergonha e medo, o orgulho também pode impedir nossa conexão com um Poder Superior. Pensamos ter feito muito bem para nós mesmos e desfrutamos de nosso lugar no banco do motorista! Não há necessidade alguma de interferência Divina, muito obrigado!… Então pensamos dessa maneira até que algo acontece e levamos uma rasteira da vida. É muito melhor já conhecermos o poder de Deus e termos uma forte ligação com Ele, do que chegar às cegas em uma crise. Porque muitas vezes eu vi como Deus me ajudou a sair de situações difíceis, circunstâncias adversas que não mais me estressam como antigamente. Eu também aprendi a humildade, percebendo que em meus melhores e mais elevados planos faltava Deus.

Assim, se na nossa busca por uma Força Maior, estamos dispostos a deixar de lado a vergonha, o medo e o orgulho, a pergunta é: e depois? Achamos que deve ser difícil se conectar com alguém tão vasto e grandioso e… bem, ocupado como Deus. Mas não é!… Nosso Pai deseja ter uma relação conosco e se o convidarmos, Ele virá morar em nossos corações, fortalecendo, orientando, ensinando, incentivando e, nos amando. Tudo o que tenho a fazer é ir até Ele como uma pequena criança, reconhecendo minha necessidade por Ele e pedir que ele se manifeste em minha vida. Com uma simples prece “Deus, por favor, eu preciso de você. Eu não posso fazer isso sozinho, me ajude…”, você estabeleceu uma conexão com Deus Todo-Poderoso. Não há necessidade de uma grande cerimônia ou discursos eloquentes, Deus é movido por corações que chamam por Ele!

Nos próximos posts, vamos discutir formas de aprofundar a nossa relação com Deus. Mas, por enquanto, eu convido você a deixar para trás tudo o que o impediu de alcançar uma Força Superior; peça a Ele que entre em sua vida e prepare-se para um passeio incrível, porque absolutamente, nada se compara a uma viagem com Deus!

comments

Sobre o autor

Evelyn Uslar-Pietri

2 Comentários

Adiciona um comentário