Conceito Básicos EXERCÍCIO SAÚDE

BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO FÍSICO

atividade fisica e diabetes
Escrito por Michele Giannone

Esta não é uma opinião, é fato: Ninguém é muito jovem ou muito velho para se exercitar.

Exercício ou atividade física inclui qualquer coisa em que você se movimente como caminhar, dançar ou trabalhar no quintal. A atividade física regular é importante para todos, mas é especialmente importante para as pessoas com diabetes e aqueles com risco de diabetes.

A Associação Americana de Diabetes afirma que, quando você está ativo, suas células se tornam mais sensíveis à insulina, e assim, elas trabalham de forma mais eficiente. Suas células também removem a glicose do sangue através de um mecanismo totalmente separado da insulina durante o exercício.

Assim, exercitar-se regularmente, pode reduzir a glicemia e melhorar a sua hemoglobina glicada A1C. Quando você baixa sua A1C, você pode precisar administrar menos comprimidos para diabetes ou insulina.

Os estudos também mostram que o exercício ajuda o coração, reduzindo do risco de doenças cardiovasculares. Além disso, estudos relatam que mesmo as pessoas com problemas cardíacos podem obter importantes benefícios da atividade física, embora eles precisem de autorização médica e precauções especiais.

Os benefícios do exercício incluem:

– Reduz a pressão arterial e colesterol;

– Diminui o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral;

– Queima calorias;

– Melhora a qualidade do sono;

– Alivia o estresse;

– Melhora a circulação sanguínea;

– Fortalece os músculos e ossos;

– Mantém as articulações flexíveis;

– Melhora o equilíbrio e ajuda a evitar quedas;

– Reduz os sintomas de depressão.

Isso não significa que você precise correr uma maratona ou estar inscrito em uma academia. O objetivo é tornar-se ativo e permanecer ativo, fazendo coisas simples que você goste, de jardinagem, a jogar tênis ou caminhar com os amigos.

Não há desculpas. Seja ativo! Seja saudável!

comments

Sobre o autor

Michele Giannone

Adiciona um comentário