Carboidratos Controle do Peso Diabetes tipo 1 Diabetes tipo 2 Fibras Gorduras NUTRIÇÃO SAÚDE Saúde Cardiovascular

DIABETES E PREVENÇÃO: PROPRIEDADES DAS NOZES

nozes para saude
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

As Nozes, frutos da Nogueira (Juglans regia L), têm nos acompanhado há muitos séculos e, segundo crenças, eram consumidas até mesmo por deuses. Também foi amplamente relacionada à inteligência devido à sua aparência semelhante a um cérebro. A noz é originária da Índia e regiões próximas, de onde rapidamente se espalhou por todo o mundo, graças ao comércio pelos antigos romanos e gregos. Atualmente é cultivada em todo o mundo devido aos seus benefícios incríveis, os quais devem ser apreciados por todos.

As nozes são excelentes fontes de vitaminas, minerais, nutrientes e energia, que garantem a saúde ideal para o corpo. Estudos recentes têm mostrado que o consumo de nozes, com sua pele, fornece ótimo conteúdo fenólico, que incluem: ácidos fenólicos, flavonóides e taninos. Estes dão às nozes suas poderosas propriedades antioxidantes que contribuem para:

• Redução de danos celulares causados ​​pelos radicais livres.

• Redução de doenças cardiovasculares.

• Redução da ocorrência de diabetes tipo 2.

• Consumir apenas 7 nozes por dia aumenta as probabilidades de se beneficiar com estas excelentes propriedades.

As nozes têm o segundo maior teor de ômega-3, têm mais que o salmão. Sendo assim, aqueles que consomem nozes têm proteção adicional contra doenças cardiovasculares, diminuindo o LDL (mau colesterol) e aumentando o HDL (bom colesterol) no sangue. Estudos recentes têm mostrado que o teor em ácidos graxos ômega dentro das nozes podem reduzir a ocorrência de diabetes de tipo 2 em mulheres. Há mais de uma década foi descoberto que as mulheres que consumiam 225 g ou mais por mês, reduziam as chances de desenvolver diabetes tipo 2 em 24%.

Pesquisadores na Universidade Andrews (EUA) fizeram um experimento com dois grupos de estudantes durante 2 meses; ao primeiro foi dado pão de banana com nozes e ao outro, pão de banana sem nozes. Após os dois meses, os alunos foram submetidos a vários testes cognitivos. Aqueles que comeram o pão com nozes obtiveram pontuação mais elevada que o outro grupo.

As nozes podem ser consumidas com pouco ou nenhum efeito para os níveis de açúcar no sangue e pode ser facilmente considerada como um lanche entre as refeições. Elas podem ser comidas puras, como lanche ou petisco, ou utilizadas no preparo de vários tipos de alimentos e produtos de confeitaria. Por favor, tente incluir as nozes em suas vidas para um futuro mais saudável.

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

Adiciona um comentário