Diabetes tipo 1 Diabetes tipo 2 Outras Enfermidades SAÚDE

AS INFECÇÕES NA GARGANTA

infecções na garganta
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

As infecções na garganta são inflamações bacterianas muito comuns, que ocorrem tipicamente em crianças pequenas e em jovens. Ainda que não seja perigosa, se não tratada, pode causar problemas graves à saúde. Isto vale especialmente em indivíduos com diabetes, pois podem ser afetados fortemente com os efeitos colaterais das infecções na garganta. Dito isto, é importante ter conhecimento dos sintomas e como este problema pode afetar a saúde de um indivíduo.

Para começar, a infecção na garganta apresenta sinais que indicam a sua ocorrência. Os sintomas mais comuns incluem:

  • Dor de garganta
  • Dificuldade para engolir
  • Amígdalas inflamadas
  • Gânglios linfáticos inchados
  • Erupção cutânea
  • Febre
  • Fadiga
  • Náusea
  • Dores de cabeça

No entanto, tenha em mente que muitas dessas condições médicas também podem indicar outros problemas de saúde. Certifique-se sempre em consultar o seu médico ou especialista para confirmar o diagnóstico.

Como mencionamos anteriormente, infecções na garganta são geralmente tratáveis e não perigosas, se forem tomados os devidos cuidados. Mas se deixada de lado, esta infecção pode causar problemas sérios à saúde, tais como inflamação dos rins e febre reumática. Sendo que este último pode gerar complicações como inflamação nas articulações e danos na válvula do coração. É preciso levar em conta que indivíduos com diabetes já apresentam problemas no fígado e cardiovasculares. Sendo assim, é fundamental que pacientes diabéticos tentem prevenir as infecções na garganta ou tratá-la, uma vez que tenha se desenvolvido.

Esta infecção bacteriana pode ocorrer principalmente em pessoas com doenças auto-imunes (tais como o diabetes) ou em crianças e jovens adultos, como já falamos. A inflamação na garganta é altamente contagiosa e pode ser transmitida através de alimentos, bebidas, tosse, espirros ou superfícies já infectadas. Não deixe de visitar o seu médico caso não tenha melhora no período de 24-48 horas, pois isso pode ser indicativo de um problema mais sério. Finalmente, certifique-se em consultar o seu médico para o esclarecimento sobre infecções na garganta ou o seu diabetes.

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil