Cuidados dos Pés DICAS SAÚDE

A IMPORTÂNCIA DE USAR CREMES PARA OS PÉS SE VOCÊ TEM DIABETES

DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

Indivíduos com diabetes são conhecidos por ter mais complicações com os pés do que indivíduos sem a doença. Se não controlada adequadamente, a doença pode levar à redução do fluxo sanguíneo nas extremidades, o que significa que quaisquer cortes, feridas ou infecções nestas áreas podem não ser percebidos imediatamente ou a cura pode ser mais difícil.

Felizmente, com o devido cuidado e atenção, a maioria dos problemas de saúde que envolvem as extremidades podem ser evitados. Neste post, vamos falar sobre a importância de usar um creme para os pés, e como melhor
utilizá-lo.

Usar um creme para os pés é importante, em especial para os diabéticos, porque evita que seus pés fiquem ressecados e, lembre-se, quando isso ocorre, aumentam as chances de surgirem lesões ou infecções.

Antes de aplicar o creme, você precisa mergulhar seus pés em água morna, com um creme de limpeza, sem espuma. Depois, enxugue-os suavemente com uma toalhae aplique o creme hidratante, enquanto os pés ainda permaneçam úmidos. Aplique o creme nas partes superior e inferior dos seus pés, mas evite colocar entre os dedos, já que isso pode aumentar a umidade desta área e conduzir a infecções fúngicas. Fazer isso diariamente diminui de forma significativa as chances que os diabéticos têm de desenvolver uma série de problemas nos pés.

creme nos pés diabéticos

Como sempre, lembre-se de colocar meias e sapatos depois de terminar a aplicação do creme. Diabéticos não devem andar descalços, pois como dito anteriormente, os ferimentos podem passar despercebidos em seus pés.

Se você tiver dúvidas, ou não tiver certeza sobre alguma coisa, entre em contato com seu médico ou um especialista imediatamente. Lembre-se, ser diabético requer que você esteja mais atento do que a maioria dos indivíduos em relação à sua saúde, e isso é particularmente verdadeiro para coisas relacionadas aos cuidados com seus pés. Veja outras dicas para cuidar dos pés: 8 Dicas para o Cuidado dos Pés.

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil