Conceitos Básicos Controle do Peso DICAS NUTRIÇÃO

5 DICAS SIMPLES PARA UM LANCHE SAUDÁVEL

lanche saudavel para diabeticos
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

Fazer lanches adequados e saudáveis é um dos melhores hábitos alimentares que qualquer um pode desenvolver para o seu bem-estar e qualidade de vida. Apesar da má reputação que esta prática tem obtido nos últimos anos, comer pequenas refeições ao longo do dia, de forma responsável, pode influenciar favoravelmente a sua saúde. No post de hoje, vamos fornecer cinco dicas simples de como escolher seu lanche de forma inteligente.

1. O lanche Ideal: Procure alimentos ricos em proteínas e fibras, e com baixo teor de gordura saturada. Os dois primeiros componentes nutricionais são importantes, pois nos mantém saciados por mais tempo, satisfazendo a nossa fome até a próxima refeição. Em geral, devemos evitar a gordura saturada, uma vez que é responsável pelo ganho de peso, e pode também conduzir ao desenvolvimento de numerosos problemas de saúde. Alguns petiscos ideais são nozes e outras oleagiosas, frutas, legumes, queijo magro e alguns grãos integrais.

2. Cuidado com o tamanho das porções: Mantenha seus lanches entre as refeições pequenos e simples. Como regra geral, os lanches não devem ter mais do que 200 calorias, se você deseja controlar seu peso e os níveis de glicose no sangue.

3. Quebrar maus hábitos alimentares: Quando muitos de nós vamos ao cinema, nos sentimos compelidos a comprar pipoca, doces ou vários outros tipos de alimentos nada saudáveis​​. O problema é que isso se aplica não só aos programas diferentes, mas em nossas casas também. Por exemplo, muitos sentem a necessidade de beber uma cervejinha enquanto assiste um programa de esportes, ou tomar um refrigerante enquanto está no computador. A fim de melhorar a sua alimentação, estes maus hábitos de lanches precisam ser eliminados e os alimentos não saudáveis devem ser substituídos por alternativas nutricionalmente benéficas.

4. Planeje seus lanches: Pense antecipadamente em lanches apropriadas para sua programação diária. Por exemplo, se você tem um dia agitado, certifique-se de carregar alimentos saudáveis com você, tais como frutas, queijo magro, barras de cereais e nozes (oleaginosas). Por outro lado, se sua agenda está tranquila, você pode preparar alguns petiscos mais elaborados na noite anterior, os quais podem ser apreciados no dia seguinte.

5. Certifique-se de ter variedade de alimentos: Não importa o quão faminto você esteja, você irá se cansar e enjoar de comer o mesmo lanche dia após dia. Variar seus petiscos de forma saudável poderá evitar que isso ocorra.

 

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

4 Comentários

Adiciona um comentário