Diabetes tipo 1 Diabetes tipo 2 DICAS SAÚDE

5 DICAS PARA APROVEITAR SUA VISITA AO ENDOCRINOLOGISTA

consulta com endocrinologista
DiabeTV Brasil
Escrito por DiabeTV Brasil

Se você foi diagnosticado com diabetes recentemente ou se você já tem diabetes há algum tempo, agendar visitas frequentes (cerca de cada 4-6 meses) com seu endocrinologista é um requisito que deve ser levado a sério. Dependendo de suas expectativas e pontos de vista, você pode obter muitas informações a partir de sua visita ao médico, mas você deve ter certeza de fazer um acompanhamento preliminar de suas condições e dúvidas para se preparar adequadamente para sua consulta. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a se preparar para a visita ao endocrinologista:

  1. Registre a sua ingestão de carboibratos / insulina (pelo menos, duas semanas antes de ir ao endocrinologista). Isso irá ajudar seu médico a avaliar seu plano atual de insulina e, se necessário, fazer alterações, maximizando a eficiência do plano.
  2. Faça uma lista de todos os sintomas ou mudanças pessoais (perda / ganho de peso, vida sexual, emocional, etc) que você pode ter tido antes da visita. Isso vai ajudar o médico a avaliar se essas mudanças estão relacionadas ou não com a administração da insulina.
  3. Faça uma lista de todos os remédios ou suplementos que você está tomando. Alguns suplementos ou medicamentos podem ter efeitos diferentes sobre os níveis de açúcar no sangue, por isso seria aconselhável conversar com seu endocrinologista com antecedência para ver se é aconselhável fazer algumas mudanças.
  4. Anote todas as perguntas que você gostaria de fazer na hora que a dúvida surgir. Às vezes, podemos esquecer as questões que queremos perguntar aos nossos médicos quando vamos à consulta. Então, tente fazer uma lista para garantir que nenhuma pergunta passe despercebida.
  5. Leve o seu dispositivo de monitoramento de glicose. A maioria dos equipamentos para medição de glicose podem enviar as informações para um computador, o que permite ao médico acessar facilmente o seu histórico de açúcar no sangue. Sem essa informação, o seu endocrinologista realmente não pode fazer muito sobre a gestão de glicose.

Sabendo que você tirou o máximo proveito da sua visita ao endocrinologista você irá se sentir mais confiante e confortável para controlar seu diabetes. Então, lembre-se de se preparar e tomar essas precauções da próxima vez que você marcar uma consulta com o seu médico; muitas coisas boas vão resultar desta preparação.

comments

Sobre o autor

DiabeTV Brasil

DiabeTV Brasil

Adiciona um comentário