Diabetes tipo 1 DICAS SAÚDE

20 IDEIAS DE COMO USAR O SEU PUMP – Bomba de Insulina

diabeticos e bomba de insulina
Escrito por Sandra Mateu

Agora vamos falar sério. Podemos não ter vergonha de nosso diabetes, mas isso não significa que queremos explicar todos os dias o que este artefato, que se parece com um emissor de sinal sonoro, está fazendo em nossa cintura. Há muitas ocasiões na vida de uma mulher que não é nada fácil, nem agradável mostrar a bomba de insulina. O que fazer quando uma bomba de insulina não cai bem com uma roupa?

Em seguida te apresento uma lista de 20 maneiras para que você possa passear em grande estilo. Você já pode ter ouvido falar ou ter colocado em prática algumas delas, mas preste atenção, pois podem haver algumas ideias criativas interessantes. Use os que te fazem sentir bem, que combinem com seu estilo de vestir, e se você tiver alguma dúvida no funcionamento, não hesite em perguntar ao seu médico.

1. Preso na cintura da calça – com uma blusa larga por cima. Isso não significa que você deva parecer desarrumado. Pense em tecidos que vão ajudar nessa situação. Materiais mais grossos vão esconder o objeto melhor. Você também pode usar túnicas estampadas, que são longas e ajudam muito a disfarçar.

2. Preso no centro de seu sutiã – Este é um ótimo lugar quando estiver com roupa mais elegante. Sob um vestido ou um top solto. Muito útil quando for para casamentos, festas, ou encontros.

3. Preso na parte de trás do seu sutiã – Você pode fazer isso se você estiver pensando em usar blusões, jaquetas ou coletes por cima de sua camisa.

4. Dentro de suas botas – A temporada de festas trás um toque especial para o nosso guarda-roupa com paetês, cores profundas e botas maravilhosas. Estes são o par de sapatos perfeito para disfarçar sua bomba. Escolha um modelo que seja um pouco mais aberto em torno de sua perna ou com um detalhe de camuflagem, como um efeito amassado ou outros enfeites.

5. Preso em sua roupa íntima na frente com uma saia ou vestido – Você vai precisar usar peças mais estruturadas para utilizar esta dica. Não use tecidos elásticos ou grudados ao corpo. Eles não precisam ser extremamente soltos também. Um item ajustado lhe dará conforto ideal.

6. Preso na Cinta-Liga (elástica) com vestidos ou saias – Isto é excelente para deixar seu colo livre. Algumas pessoas usam alças de sutiã para colocar esse plano em ação.

7. Preso na parte de trás da camisa, abaixo do pescoço – Esta dica funciona melhor se você tem cabelos longos, embora possa ser usado com penteados curtos também. Procure tops e blusas que tenham botões na parte de trás do pescoço ou que cobrem toda a sua volta. Tenha certeza de que o tecido é grosso e pode segurar a bomba.

8. Em seu tornozelo – Aproveite as capas que existem hoje para dispositivos tecnológicos. Você pode usá-los em qualquer lugar, especialmente sob as calças. Se o tornozelo é muito baixo para você, vá um pouco mais alto. Você não quer que a sua bomba apareça quando você estiver sentado.

9. Dentro de suas mangas – Pense sobre os diferentes tipos de blusas com mangas largas. Estilos que se inspiram nos anos 1920 e 1970 são perfeitos. Você pode fixar sua bomba no braço facilmente!

10. Nos bolsos da calça – Se você está se sentindo capaz, faça um pequeno furo dentro de seu bolso para o cabo.

11. Dentro dos bolsos do casaco – Estas peças de vestuário são um dos itens mais versáteis em seu guarda-roupa. Eles não só disfarçam as blusas, moldam o seu corpo, mas ainda carregam todos os aparatos eletrônicos para você, incluindo a sua bomba de insulina!

12. No bolso de sua camisa – Então, novamente, se você estiver se sentindo criativo, faça uma pequena cirurgia no bolso da sua camisa para passar o cabo.

13. Dentro de suas meias – Lembre-se que meias com desenhos selvagens podem ajudar a disfarçar o volume que a bomba pode deixar na sua meia.

14. Desviar a atenção com um lenço – Ideais para o inverno, os lenços, mantas e cachecóis são perfeitos para esconder o seu artefato se preso em sua cintura, bolso ou qualquer lugar em sua camisa. Há belos desenhos em diferentes tecidos com cores vivas. Adquira alguns e comece a brincar com diferentes tipos de nós.

15. Dentro do blusão – Esses itens são mais grossos e mais espaçosos. Prenda-o dentro do blusão, em seu cinto ou na parte superior nas costas.

16. Em outras peças de roupa com bolsos. Pense nas possibilidades além dos bolsos das tradicionais calças ou saias. Há calças cargo, jaquetas de aviador, coletes jeans, malhas, e muito mais!

17. Estojos (cases) lindos – Mencionamos antes que os estojos são uma ótima alternativa. Não se limite apenas aos cases específicos para bombas de insulina. Existem vários estojos de maquiagem e de eletrônicos que, quem sabe, podem ser usados para acondicionar e disfarçar sua bomba de insulina.

18. Dentro do seu bolso da frente – Como você sabe algumas blusas, moletons e casacos tem um bolso frontal de lado a lado. Use-o para guardar a sua bomba. Costure um elástico de cabelo ou tecido elástico no interior do bolso para manter o aparelho em segurança.

19. Em sua panturrilha – Isso pode ser feito com calças com barras largas, não necessariamente calças boca de sino, mas certifique-se que ela oferece espaço suficiente para colocar o aparelho.

20. Preso ao seu cinto (Por último, mas não menos importante!). Vivemos cercados por tecnologia e, muitas vezes, por uma parafernália tecnológica muito estranha. Você já viu os tablets que se parecem com os celulares? E computadores parecendo tablets? Ou ainda celulares parecendo bips? Use sua bomba com orgulho e projete algo que poderá acondicioná-la. Cubra-a com brilho, um tecido bonito ou divertido.

Espero que esta lista possa ajudá-lo (a)! Fique ligado (a) para mais ideias!

comments

Sobre o autor

Sandra Mateu

Adiciona um comentário